Login

Register

Login

Register

Andresa Viotti

Andresa Viotti

oDRT: 28440
Palhaço: 

Mestre em Letras pela Universidade Estadual de Maringá. Graduada em Artes Cênicas pela mesma universidade. Especialista em Arte, Educação e Terapia pelo Instituo Paranaense de Ensino. Registrada como artista na função de Palhaço sob o número 0028440/PR em 2014. Participou do projeto de extensão, vinculado ao curso de Licenciatura em Artes Cênicas da UEM, intitulado: “Grupo de pesquisa e experimentação cotidiana utilizando como paradigma a figura do Clown”, entre os anos de 2013 a 2019. Faz parte do Grupo de Pesquisa de Crítica Literária Materialista (UEM), coordenado por Alexandre Flory.

Integrante do Grupo Meu Clown, no qual, atua como atriz e palhaça. Ganhou o prêmio de melhor atriz no V Festival Nacional de Teatro “Carpe Diem”, em 2019, na cidade de Salto/SP, com a peça Rapsódia Circense. Apresentou o Festival de Música Cidade Canção, FEMUCIC, em 2019. Experiências técnicas em Sonoplastia e Iluminação nas peças do grupo. Indicação ao prêmio de melhor iluminação no 1º Festival Nacional de Teatro “Carpe Diem”, em 2015, com a peça “Orquestra de Bexigas”.

Concluiu, entre outras, as oficinas de “Palhaçaria Clássica” com Leris Colombaioni; “Corpo, Estado e Criação no jogo do palhaço”, ministrada por Silvia Leblon e “Iniciação Clown: Poético, Cômico e Pessoal” com Marcelo Colavitto.

Dirigiu os espetáculos “A Comédia das Condições Sociais”, “Cabresto Nosso” e “Não me esqueças” que participaram da “2ª, 3ª e 4ª Mostra de Teatro Estudantil de Maringá”, consecutivamente. Atualmente é professora de teatro, atriz e palhaça.

Deixe uma resposta