Login

Register

Login

Register

Cotidiani Clown

Cotidiani Clown
5/5

Nome do Espetáculo: Cotidiani Clown

Direção: Marcelo Colavitto 

 

Professor, palhaço, diretor teatral e pesquisador no núcleo de pesquisa do ator cômico do grupo Meu Clown, Marcelo Colavitto atualmente é professor de Artes Cênicas na UEM. Estudou na Itália com Giovani Fusetti, discípulo de Jacques Lecoq, maior referência em clown de todos os tempos. Participou  também de um Stage internacional em Reggio Emilia (também na Itália) ministrado por Antonio Fava, mestre em Commedia dell’Arte. Atualmente dirige quatro espetáculos do grupo Meu Clown que já participou de festivais, mostras teatrais e já esteve em temporada na cidade de São Paulo e Maringá (Paraná).

 

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

O espetáculo apresenta cenas do cotidiano de um grupo de palhaços que se relacionam entre si e com objetos comuns do dia-a-dia , tudo de maneira lúdica, dinâmica e criativa.

O jogo é a tônica da ação. Cada gesto, cada interação, cada elemento é um pretexto para a diversão dos palhaços e da plateia, pois o ato de compartilhar é a essência da existência clownesca. As cenas se desenvolvem a partir de temas simples, porém é nessa simplicidade que está contida toda a poesia, por isso o clown (palhaço do teatro) é considerado a poesia em ação.

Assim, procuramos com o Cotidiani Clown, resgatar o espírito ingênuo das brincadeiras da infância de todos nós, compartilhando com os palhaços a alegria e a emoção da descoberta que cada elemento proporciona: um bambolê, acrobacias violonísticas, luzes mágicas, músicas folclóricas e da infância, fazem com que todos experimentem  um sentimento puro e inocente, presente naqueles que se permitem ser o que são, que se libertam das amarras sociais e se deixam ser no momento presente.

Direção:

Marcelo Colavitto

 

Elenco:

Palhaço

Alexandre Muniz

Pepireplha

Rafael Leonel

Buzztom

João Marchi

Micoscóvski

Marcelo Colavitto

Benedito

Renata Pereira

Zaruska

Deixe uma resposta