Login

Register

Login

Register

Marcelo Colavitto

Marcelo Colavitto

DRT: 12034
Palhaço: Benedito

Licenciado em Educação Artística e Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade São Judas Tadeu (São Paulo), possui Pós-Graduação em Artes pela UNESP. Mestre em Clown pelo Programa de Educação da Universidade Estadual de Maringá – UEM sob a orientação da professora Doutora Verônica Regina Müller. Como ator participou dos espetáculos “O Gran Circo Fluídico” de Armando Braga, sob a direção de Hamilton Saraiva; “Fim, Começo de Tudo” com texto e direção de Hamilton Saraiva; “O Amor Médico” de Jean Baptiste Molière sob a direção de Cauê Mattos; “A Cantora Careca” de Eugéne Ionesco com direção de Selma Pellizon; “Trem para o Hospício” sob a direção de Antonio Januzzeli. Como Diretor atuou nos seguintes espetáculos: “O Amor não é Sopa”, “Cotidiani Clown”, “Orquestra de Bexigas”, “Todos Fomos Alunos” com dramaturgia desenvolvida pelo núcleo de pesquisa e confecção teatral do grupo Meu Clown; “Picnic no front” de Fernando Arrabal, “Quanto Custa o Ferro” de Berthold Brecht, “O Amor Médico” de Molière, “O Auto Móvel do Inferno” de Eduardo Vasconcelos, “As Moedas do Pantalone” de Marcelo Colavitto. Participou dos seguintes workshops: curso de “Clown” ministrado por Philippe Gaulier, “Stage Aslarvaria, corso intensivo sulla fabbricazione della maschera in cuoio per La Commedia dell’Arte” ministrado por Antonio Fava (Itália), “O Sentido do Corpo Cômico” ministrado por Ricardo Pucetti (LUME), “Uma viagem pelo Universo da Máscara teatral ao Mascaramento Urbano” ministrado por Donato Sartori e Paola Pizzi, “O palhaço da Tradição Circense” ministrado por Leris Colombaioni, “The Red Nose – in search of the clown” ministrado por Giovani Fusetti (Kìklos Teatro – Scuola internazionale di Creazione Teatrale – Itália). Ministrou os cursos “Introdução ao Clown” e “O Ator e as Máscaras da Commedia dell’Arte”. Foi coordenador do “Projeto Cultural Vivarte Daniel Comboni”. Atuou como professor de teatro na “Escola de teatro Ewerton de Castro”, no “Projeto Arrastão” (coordenado pelos Doutores da Alegria), na “Escola Incenna” e na “Oficina de Atores Nilton Travesso”. Foi orientador do “Projeto Ademar Guerra”. Atualmente é coordenador e ministrante do Projeto de extensão promovido pelo DCU na UEM intitulado “Grupo de pesquisa e experimentação cotidiana utilizando como paradigma a figura do clown”. É integrante do Núcleo de Pesquisa do Ator Cômico do grupo Meu Clown. É professor colaborador do curso de Artes Cênicas (UEM – Universidade Estadual de Maringá – PR) ministrando as seguintes disciplinas: Improvisação I e II, Teatro e Cultura, Formas Teatrais, Teatro de Formas Animadas I, Estágio Supervisionado I e II; e Ensino do Teatro na Escola. É Doutorando em Cultura da Infância pelo programa de educação PPE (Universidade Estadual de Maringá).

Deixe uma resposta